Skate elétrico: preço e como comprar! (2023)

Em Motos e scooters por André M. Coelho

Se você está lendo este artigo agora, há uma boa chance de você estar em busca do seu primeiro skate elétrico. Há também uma boa chance de que você esteja sobrecarregado, confuso ou um pai nervoso tentando garantir essa compra para uma criança ansiosa.

Este guia dividirá alguns fatores a serem considerados em um skate elétrico, além de ajudar o leitor a decidir o que é uma prioridade para o seu quadro. Vou destacar os recursos mais populares e certamente ajudarei o leitor a navegar por algumas armaddilhas.

O que você está buscando ao comprar um skate elétrico?

Como em quase qualquer decisão de compra, é vital entender as prioridades do comprador. Qual é o resultado final que você está procurando? Qual é a descrição do trabalho deste skate elétrico? Rotular este skate e dar -lhe uma meta específica ajudará a restringir as opções e destacar o produto certo para você.

Leia também

  • Correia do alternador quebrou, e agora?
  • Chicote elétrico automotivo: o que é? Como fazer?

1. Skate elétrico para transporte na cidade

Este é o skate elétrico para o dia a dia, o estilo original que invadiu o mundo pessoal de veículos elétricos há vários anos. Este skate não precisa ser nada chique, pois é apenas um transportador do ponto A ao ponto B. Esse tipo de placa precisa apenas de alcance médio, já que o viajante médio de um skate elétrico não está andando muito mais do que vários km de uma maneira.

Se você estiver andando de mais de 20 a 25 km em um trajeto, convém olhar para alguns skates que têm baterias maiores. Supõe-se que o skate possa ser carregado no trabalho.

O skate precisa ser suave, confortável e um passeio fácil. Uma alta velocidade máxima não é necessária, mas, a menos que o viajante esteja pegando trilhas de bicicleta e calçadas exclusivamente, esse skate elétrico precisará pelo menos um pouco com o tráfego da cidade da cidade.

Rodas maiores tendem a comer bateria preciosa, mas algumas ruas da cidade podem ser difíceis e totalmente perigosas para rodas de uretano menores. Portanto, alguns passageiros podem querer uma forma de rodas para uma experiência mais suave e segura.

A maioria dos skates nesta categoria pode ser comprado por preços mais acessíveis, de 1 a 2 salários mínimos. A maioria das diferenças nesses skates seria o tamanho da bateria, a qualidade das peças e as ofertas de atendimento ao cliente (quando existem).

Enquanto muitas empresas fazem o possível para selar o skate, nenhum skate elétrico é capaz de sobreviver a períodos prolongados na chuva. As rodas emborrachadas podem impedir que o passageiro deslize e caia na estrada, mas é altamente recomendável seguir outros transportes em condições úmidas, especialmente quando a frenagem depende de componentes eletrônicos que não falham devido à água.

Skate elétrico: preço e como comprar! (1)

O skate elétrico é um meio de transporte barato e prático para usar na cidade e até off road. (Imagem: YouTube)

2. Skate elétrico para curvas e manobras

Um movimento fluido é frequentemente visto em skates tradicionais, bem como snowboards e esquis. Em suma, é uma atividade muito relaxante, quase casualmente emocionante, que requer um movimento de núcleo de fluido com os quadris e as pernas.

Com skates mais manobráveis, é agradável sentir o skate elétrico deslizar sem esforço, enquanto o skatista muda seu peso para as pernas alternadas rapidamente, permitindo que o quadro dispare em uma direção brevemente, antes de voltar à linha. Também é usado para desacelerar um skate através do movimento das pernas.

Embora seja raro que um skate elétrico seja comercializado apenas para manobras, existem vários skates que se destacam nas manobras e tornam-se um recurso superior. Quase todos esses skates elétricos utilizam trucks duplos. Eles utilizam o dobro das buchas e permitem uma experiência de escultura muito suave e fácil.

Os skates elétricos com trucks flexíveis podem girar rapidamente e com menos esforço. Isso também é útil em manobras apertadas na cidade em um skate elétrico, pois um truck de qualidade pode fazer curvas muito apertadas com um raio muito menor

Skates com boas buchas e trucks para manobras e curvas estarão em uma faixa superior de preço. Espere pagar o dobro em relação a um skate de transporte na cidade.

3. Skate elétrico off-road

Para aqueles que pensam que as estradas pavimentadas são chatas, alguns skates elétricos vêm equipados com as rodas e o torque necessário para conquistar o deserto. Embora essas placas também tenham um bom desempenho nas cidades, elas têm características específicas que os tornam adeptos para o off-road.

A primeira característica óbvia são as rodas. Elas precisam ser grandes (pelo menos 155 mm, mas maiores são quase sempre maiores) e com um pouco de piso emborrachado. As rodas pneumáticas (cheias de ar) são as mais ideais para o conforto e a capacidade de lidar com ondulações graves.

Outra característica importante são os motores e o torque que eles oferecem. Embora uma velocidade máxima não seja uma meta primária ao off-road, os pilotos precisarão de energia extensa para empurrar a placa ponderada por todos os tipos de terreno.

Sujeira, cascalho e arbusto grosso são todos teimosos de atrito para um skate elétrico, e são necessários motores poderosos para impulsionar a prancha. Os skatistas devem procurar motores de correia com uma classificação KV mais baixa (isso geralmente fornece velocidade mais baixa, mas maior torque) e watts mais altos (mais energia em geral).

A transmissão de engrenagem e a corrente de corrente (extremamente rara) também forneceria esse torque. Embora incomuns, alguns skates elétricos vêm em variantes de quatro rodas, o que ajudaria bastante quando off-road, pois os motores fornecerão o dobro da energia.

Quanto às prioridades restantes, elas tendem a variar em importância, dependendo de quão grave o terreno será. Por exemplo, um skate off-road deve ter um gabinete selado para ajudar a impedir que a água e a sujeira prejudiquem os eletrônicos.

Skates elétricos para off-road custam o mesmo que skates para manobras ou um pouco mais apenas.

4. Skate elétrico de longo alcance

Essa prioridade é naturalmente direta. Os skatistas elétricos que planejam fazer caminhadas longas no quadro devem sempre procurar a maior capacidade de bateria possível. Muitos fabricantes de skates oferecem baterias ou versões de alcance estendido do skate com uma bateria maior.

Uma opção possível é investir em um skate elétrico com baterias facilmente trocáveis. Isso permitiria que os pilotos dobrassem seu alcance em alguns segundos e continuassem a jornada. Uma recomendação final para skatistas de longa distância é procurar rodas menores para economizar uma boa porcentagem de alcance em seu skate elétrico (as rodas todo-o-terreno podem mastigar as baterias rapidamente).

5. Skate elétrico de alta velocidade

Os compradores de skates elétricos são rápidos em procurar essa métrica. É sempre divertido ter o skate mais rápido. No entanto, se este é o seu primeiro skate elétrico, é realmente importante definir as expectativas adequadas e ter em mente a segurança.

Mesmo se você tiver alguma experiência de skate ou ladeira abaixo, andar de skate elétrico de alto desempenho leva tempo e memória muscular. 30 kmh com carro ou motocicleta parecem letárgicos, mas 30 kmh em uma placa de bambu sem airbag é sobrenatural. Portanto, é importante começar devagar e aprender a montar o skate elétrico corretamente é o certo antes de aumentar a velocidade.

A maioria dos skates elétricos baratos chega a 25 kmh a 30 kmh. No entanto, se você precisar de algo mais rápido, existem vários quadros de desempenho que podem transportar velocidades bem acima de 50 kmh.

Quanto mais velozes, mais caros os skates. Espere pagar cerca de 1 a 2 salários mínimos a mais para as velocidades maiores de um skate elétrico.

Qual é o seu nível de habilidade ao usar um skate elétrico

Será extremamente útil se você souber como andar coim longboards regulares. Aprender a fazer curvas, dirigir e frear com os pés serão necessidades absolutas para a montagem no skate elétrico.

Compreender a distribuição de peso e o posicionamento dos pés para o controle ideal da placa o colocará à frente da curva ao montar seu primeiro skate elétrico.

Recursos para os skates elétricos

Isso parece um acéfalo. Naturalmente, todo piloto quer que seu skate elétrico seja seguro. Uma estratégia importante para um novo comprador é pesquisar a marca em que eles estão interessados ​​e procurar problemas comuns entre os clientes. Eles podem procurar em várias comunidades on -line para ver quais marcas estão ajudando seus clientes e quais skates elétricos estão causando problemas.

Nenhuma marca ou quadro tem 100% de garantia de não ter problemas. Dito isto, geralmente é verdade que os skates elétricos americanos e europeus mais caros tendem a ter um desempenho melhor ao longo do tempo e têm menos problemas.

Algumas empresas chinesas começaram a desenvolver centros de reparo, mas isso ainda é uma raridade. No final do dia, a melhor garantia para um skate elétrico seguro e respeitável é uma quantidade saudável de pesquisa, manutenção adequada e pilotagem segura.

E as questões abaixo devem ser bem pesquisadas para que você encontre o equilíbrio ideal para seu skate elétrico.

1. Durabilidade

Como os skates elétricos tendem a tomar uma surra nas ruas, a durabilidade também é um fator importante. Alguns problemas comuns da placa são recintos de plástico, mangas do cubo se desgastam (as rodas motorizadas traseiras em um skate elétrico do motor), até decks ou caminhões estalando! É muito importante alcançar as comunidades on -line de skate elétricas e ver com quais problemas os clientes de longa data lidaram. Outra situação comum é os cintos se desgastarem ou estalarem nas placas de motor de correia, mas isso é considerado normal e rotineiro. Embora alguns problemas sejam considerados infelizes, mas recuperáveis, alguns skates elétricos tiveram problemas comuns que são muito perigosos. Faça sua pesquisa para andar com confiança!

2. Alcance suficiente

À medida que os novos pilotos se acostumam aos seus skates elétricos, eles tendem a andar mais rápido e mais tempo. Isso inevitavelmente leva à insatisfação no alcance da bateria atual. Ao analisar as skates diferentes, é uma boa ideia superestimar quanto alcance você realmente usará.

3. Boa performance

A maioria dos pilotos está procurando algo divertido e emocionante com seu novo quadro. Embora a velocidade máxima pareça uma métrica óbvia, o torque é outro fator importante. O bom torque tirará o piloto da linha e até a velocidade máxima mais rapidamente. Um skate elétrico com amplo torque também levará o skatista a subir uma colina muito mais rapidamente. Os skates elétricos com acionamento por correia e motores de transmissão de engrenagem tendem a se sair melhor com o torque, mas as placas de motor do cubo acabam se recuperando e podem até superar -os em alguns casos! De um modo geral, as rodas maiores serão iguais a menos torque, mas uma velocidade máxima mais alta.

Opções de transmissão para skates elétricos

Diferentes tipos de transmissão vão entregar diferentes desempenhos para seu skate elétrico.

Cubo

Os skates orçamentários mais baratos tendem a usar motores de cubo. Por esse motivo, os primeiros quadros de muitos pilotos tendem a ser motores de cubo. Embora exijam um pouco menos de manutenção do que os cintos, eles não têm torque e geralmente são menos confortáveis ​​(as rodas traseiras são apenas mangas finas de uretano sobre latas de metal, não exatamente uma sensação de pelúcia). Os motores de cubo também significam que a troca de rodas diferentes não é possível. Dito isto, eles são mais silenciosos, e trocar um cubo é bem direto.

Correia

A grande maioria dos skates elétricos de médio alcance são correias. As unidades de correia fornecem as cargas de torque e energia do ciclista. Muitos skates de acionamento de correia oferecem a capacidade de trocar as rodas. As correias acabarão se desgastando e precisam de substituição. Além disso, conseguir que uma correias tenha a tensão certa pode ser uma pequena curva de aprendizado, mas a maioria dos pilotos diz que brincar e carregar algumas correias extras em sua bolsa vale a pena a alegria!

Direto

A unidade direta é menos comum, mas tem algumas vantagens únicas. Não há correias envolvidos, mas os motores ainda fornecem torque forte diretamente às rodas. Algumas placas de acionamento direto permitem diferentes rodas. No entanto, os motores de acionamento direto são colocados diretamente nos trucks de skate. Isso significa que os motores são colocados precariamente baixos no chão, o que pode criar oportunidades de danos nas ruas mais acidentadas.

Engrenagens

Os skates elétricos de engrenagem são raros, mas são cheios de energia. Eles funcionam de maneira semelhante aos motores de correia, mas são mais silenciosos e não exigem tanta manutenção. Por causa dos muitos profissionais, mas poucos contras, eles são bastante caros.

Com as centenas de modelos de skate elétricos disponíveis hoje, decidir o que comprar pode ser assustador para dizer o mínimo. No entanto, com um foco estreito, um orçamento e este guia, você pode estar adequadamente armado para puxar o gatilho com confiança no seu primeiro skate elétrico. E suas dúvidas, pode deixar nos comentários e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Skate elétrico: preço e como comprar! (2)

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Veja também

Fusível compressor de ar condicionado: por que está queimando?Alternador: o que é, como funciona e para quê serve?Como fazer o conserto e reprogramar o vidro elétrico?Rodas de liga leve: como escolher?

Assuntos

  • Comprar skate elétrico
  • Skate elétrico off road
  • Transporte na cidade

Deixe um comentário

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Horacio Brakus JD

Last Updated: 01/08/2023

Views: 5542

Rating: 4 / 5 (51 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Horacio Brakus JD

Birthday: 1999-08-21

Address: Apt. 524 43384 Minnie Prairie, South Edda, MA 62804

Phone: +5931039998219

Job: Sales Strategist

Hobby: Sculling, Kitesurfing, Orienteering, Painting, Computer programming, Creative writing, Scuba diving

Introduction: My name is Horacio Brakus JD, I am a lively, splendid, jolly, vivacious, vast, cheerful, agreeable person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.